A diversidade cultural de Minas Gerais é um dos patrimônios e riquezas mais importantes do Brasil.

Suas cidades centenárias possuem importantes registros e episódios da história do Brasil, verdadeiros patrimônios preservados até hoje nas cidades de Ouro Preto, Diamantina e Congonhas do Campo. Manifestações que têm origem nas tradições e costumes dos colonizadores portugueses, com forte influência das culturas indígena e africana.

O estado é autêntico nas suas manifestações e influências, presentes no artesanato, no acervo arquitetônico e artístico, na literatura, no folclore e em especial, na culinária típica cultivada de geração em geração.

Tradicional, a cozinha mineira fascina porque é feita com paixão, composta por pratos ricos e cheios de histórias. A culinária está intimamente ligada à cultura do povo que a iniciou nas cozinhas das grandes fazendas. Com seus pratos deliciosos, ela encanta não somente porque é a mais característica do Brasil, mas porque é rica em sabor, que seduz também pelos seus aromas inigualáveis e marcantes.

As carnes, o famoso feijão com farinha, o tradicional e delicioso pão de queijo, os caldos encorpados, o queijinho mineiro, a famosa cachaça, os doces e licores produzidos com frutas regionais, são tantas as delícias que é impossível mencionar todas. Mas uma coisa é certa, a culinária mineira encanta todos os paladares.

Página Inicial Twitter Youtube Facebook